Bahia Criativa inscreve para consultoria continuada para empreendimentos criativos




O escritório Bahia Criativa – fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), através da Superintendência de Promoção Cultural, inscreve até o dia 21 de julho para Consultoria Continuada para Empreendimentos da Economia Criativa.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br ou pessoalmente no escritório Bahia Criativa, de 8h30 às 17h.

O objetivo da Consultoria Continuada para Empreendimentos da Economia Criativa é contribuir para produzir resultados nos empreendimentos e atividades criativas e, ainda, monitorar esse resultado de forma estruturada. Os empreendimentos apoiados devem fazer parte de pelo menos um dos segmentos da economia criativa: arquitetura, artes visuais, artesanato, audiovisual, curso, culturas populares e identitárias, dança, design, editorial, estudos e pesquisas, fotografia, literatura, mídias interativas, moda, música, patrimônio natural e cultural, publicidade, rádio/TV e teatro.

A consultoria será realizada através do acompanhamento de um consultor generalista e de consultores especialistas conforme a necessidade de cada empreendimento criativo. Os temas sugeridos para as consultorias especializadas são Elaboração de Plano de Empreendimentos; Desenvolvimento do Modelo de Empreendimentos e Plano Estratégico; Elaboração de Plano de Marketing; Consultoria em Gestão de Empreendimentos – finanças; Consultoria em Gestão de Empreendimentos – controles internos e avaliação através de índices; Formação de Preço de Venda; Atuação nas Mídias Sociais; Orientação de Técnicas de Venda; Prospecção e Acesso a Mercados; Orientação Contábil Fiscal; Layout e arranjo físico dos espaços; e Tematização de produtos e serviços criativos.

Sobre o Bahia Criativa – O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado, através da Superintendência de Promoção Cultural e tem como objetivo proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. Localizado no Forte do Barbalho, em Salvador, oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Acompanhe a fanpage: https://www.facebook.com/pages/Bahia-Criativa

Consultoria Continuada para Empreendimentos da Economia Criativa

Quando: Inscrições até 21 de julho de 2015

E-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br

Informações: telefone: (71) 3319-0033

Realização: Bahia Criativa/ SecultBA