Arthur Zanetti é ouro nas argolas do Pan-Americano

Aline Leal - Repórter da Agência Brasil Edição: Stênio Ribeiro

O ginasta Arthur Zanetti ganhou hoje (14) medalha de ouro nas argolas dos Jogos Pan-Americanos, no Canadá. Zanetti já tinha um ouro na competição, mas por equipes, em Guadalajara (2011). Faltava o primeiro lugar no aparelho em que é especialista.

Zanetti foi campeão olímpico em Londres, em 2012; ganhou o Mundial de Antuérpia, na Bélgica, em 2013; e os títulos sul-americanos disputados em Medelín, na Colômbia, em 2010, e em Santiago, em 2014, sempre nas argolas.

Na apresentação de hoje, o ginasta fez 15.725 pontos, uma nota um pouco inferior à que conseguiu na disputa por equipes, classificatória para as finais por aparelhos, quando terminou com 15.800 pontos, mas isso não o impediu de ganhar o ouro, uma vez que o segundo colocado, o americano Donnell Whittenburg, fez só 15.525 pontos, e o terceiro colocado, o cubano Manrique Larduet, ficou com 15.450.

O Brasil não conquistou medalhas nas outras quatro finais por aparelhos do dia. No salto feminino, Daniele Hypólito ficou em quarto lugar. No cavalo com alças, masculino, Francisco Barretto terminou em sexto e Lucas Bitencourt, em oitavo; e no solo, masculino, Arthur Nory foi quinto.