Shows encerram Ciclo de Festejos Juninos do Pelô nesta segunda-feira


Nesta segunda-feira (29) é dia de festejar São Pedro e encerrar o Ciclo de Festejos Juninos do Pelô. No Largo Pedro Archanjo, às 20h, tem o forró da Banda Marana. No Largo Quincas Berro D'Água, também às 20h, a festa fica por conta da banda Ceguera de dá Nó. E o forrozeiro Bruninho do Acordeon agita a noite de encerramento no Largo Tereza Batista, no mesmo horário.

A programação do Pelourinho incluiu trios nordestinos e grupos de forró pé-de-serra, com atrações dos credenciados do Ciclo Junino da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e shows apoiados pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). Todas as atrações são gratuitas.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), promoveu mais de 100 shows gratuitos no Pelourinho e no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Artistas como Elba Ramalho, Daniel, Mastruz com Leite, Calcinha Preta, Adelmário Coelho, Targino Gondim e Saulo Fernandes se apresentaram no Centro Histórico.

Secom Bahia