Sefaz alerta sobre pagamento do IPVA de carros com placas de final 6

Os proprietários de veículos com placas de final 6 têm, até a próxima sexta-feira (26), para aproveitar o desconto de 5% no pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). O benefício é válido somente para quitação à vista. Para quem preferir, é possível parcelar o imposto em três vezes. Neste caso, o pagamento da primeira cota também deve ser feito até o dia 26. Outra opção é quitar o valor integral do tributo, sem desconto, até 31 de agosto.

Nos próximos dias também ocorre o vencimento de cotas mensais para quem também optou, nos meses anteriores, pelo parcelamento do IPVA. No dia 26 vence a segunda parcela para as placas de final 5 e, nos dias 29 e 30, vencem as últimas parcelas para as placas, respectivamente, de finais 3 e 4. As datas de pagamento das demais cotas e placas podem ser conferidas no calendário do IPVA 2015, disponível no site da Sefaz-BA.

Para efetuar o pagamento, basta se dirigir a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.

Secom Bahia