Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra inicia processo eleitoral

O edital para eleição de novos integrantes do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN), que é vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), foi publicado na edição desta quinta-feira (18), do Diário Oficial do Estado. Serão escolhidos sete representantes da sociedade civil e respectivos suplentes, entre antropólogos, sociólogos, blocos afro, mulheres negras, juventude, religiões de matriz africana e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/BA).

As inscrições podem ser realizadas até 17 de julho, pessoalmente ou pelos Correios, na sede do CDCN, situada na Rua Ribeiro dos Santos, 42 – Pelourinho, CEP 40030-020, em Salvador. A íntegra do edital e a relação dos documentos necessários estão disponíveis no site da Sepromi. Mais informações podem ser obtidas junto à comissão eleitoral pelo (71) 3117-1553 ou email cdcn@sepromi.ba.gov.br.

Com 27 anos de existência, o CDCN é formado por 21 conselheiros - seis do poder público e 15 da sociedade civil, com igual número de suplentes, envolvendo ainda os segmentos de comunidade acadêmica, profissionais de imprensa, afoxés, quilombos rurais, capoeira, quilombos educacionais, irmandades e cristãos. Sua finalidade é estudar, propor e acompanhar as medidas de relacionamento dos órgãos governamentais com a população negra, além do controle social, visando resgatar o direito à sua cidadania plena e participação na sociedade.

Secom Bahia