Brasil espera jogo difícil contra a Espanha no Mundial Feminino de Futebol

Iara Falcão – Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição: Beto Coura

Rafael  Ribeiro/CBF/Divulgação

Há muita expectativa em torno do segundo jogo da seleção brasileira de futebol feminino na Copa do Mundo da Fifa no Canadá. O Brasil enfrenta a Espanha amanhã (13), às 17h de Brasília, no Estádio Olympique, em Montreal, o mesmo em que o time derrotou a Coreia do Sul, na última terça-feira (9), por 2 a zero, e conquistou 3 pontos no torneio.

A Espanha empatou em 1 a 1 com a Costa Rica e está com um ponto na Copa. É um time novo no mundial feminino. E tem uma jogadora muito habilidosa. “Eu tive oportunidade de, no ano passado, jogar com a Verónica Boquete, que é a principal [atleta] da Espanha, e eu sei que ela é uma jogadora muito técnica”, observa a meio-campo brasileira Thaisa.

Para a atacante Formiga, o Brasil não poderá se distrair nem um minuto. A jogadora brasileira, com 20 anos de carreira, espera um jogo muito difícil.

O técnico da seleção, Vadão, lembrou a campanha que a Espanha fez na etapa de classificação para a Copa. O time espanhol venceu nove de dez jogos. “A tendência é ser um jogo muito equilibrado, muito difícil. Nós sabemos que a Espanha fez uma campanha muito boa na eliminatória; foi incontestavelmente a melhor equipe, classificando-se em primeiro lugar.”

As brasileiras estão conscientes de que o jogo não será fácil, como avalia a meia-atacante Andressa Alves. “O futebol delas é um pouco mais parecido com o nosso e, pelo fato de terem empatado a primeira partida, esperamos que saiam mais para o jogo e que possamos aproveitar o contra-ataque que é o nosso ponto forte”, afirmou a jogadora.

O técnico da seleção disse que não pensa em mudar a equipe. O time que enfrentará a Espanha deverá ser o mesmo que jogou contra a Coreia do Sul: Luciana, Fabiana, Monica, Andressa, Tamires, Thaisa, Andressa Alves, Marta, Cristiane, Rafaelle e Formiga.

- Assuntos: Andressa Alves, Vadão, Copa do Mundo da Fifa no Canadá, futebol feminino, Estádio Olympique, em Montreal, Thaisa