Biblioteca Pública celebra o Dia do Meio Ambiente com programação diversificada


Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em  5 de junho, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, em Salvador, vai receber o Junho Sustentável. A iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) terá uma extensa programação de atividades abertas ao público. As atividades acontecem desta quarta-feira (3) até o dia 17 e também envolvem a Sala Verde Milton Santos - unidade da Sema inaugurada na biblioteca em 2014.

A programação inclui oficinas, seminário, encontro, rodas de conversa, exposição fotográfica, mostra de filmes e feira de produtos artesanais e agroecológicos, com o intuito de divulgar temas e ações relacionados à gestão ambiental na Bahia. O evento é resultado de parceria com as secretarias da Cultura (Secult), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Confira a programação completa.

Sistema

A Biblioteca Pública do Estado da Bahia integra o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon (FPC). O sistema é formado por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, uma em Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual 2 de Julho), além de uma Casa de Cultura, no município de Lençóis. O sistema também fornece consultoria técnica para cerca de 400 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Secom Bahia