Levy diz que não tem divergência com ministro do Planejamento

Daniel Lima - Repórter da Agência Brasil Edição: José Romildo

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reafirmou hoje (28) que não há divergências entre ele e o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa. As especulações sobre um possível desentendimento começaram na semana passada, após Levy não ter comparecido ao anúncio do contingenciamento do Orçamento Geral da União.

Posteriormente, o próprio Levy informou que não compareceu porque estava resfriado. Ontem, o ministro Nelson Barbosa  disse que a divergência com o ministro Levy se resumia a assunto de futebol, já que um é botafoguense e o outro vascaíno.

Levy disse que “não existe mal estar” entre ele e Barbosa. E acrescentou: “Tentar ficar fazendo clima - e vou usar a expressão futebolística - tentar criar clima de Fla X Flu, não cola. Não cola essa história”. Ao se referir ao noticiário sobre o assunto, Levy disse: “A semana toda ficaram tentando criar assunto. Mas não cola.”

Ontem, a presidenta Dilma, no México, defendeu  o ministro Joaquim Levy. Ao rebatr o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que tem feito críticas à política econômica do governo, Dilma disse que o parlamentar “equivoca-se bastante”. Segundo Dilma, Levy é um ministro “dedicado, batalhador e trabalhador” .

- Assuntos: Levy, Nelson Barbosa, divergência, Dilma Rousseff