Anvisa determina apreensão e inutilização de lotes de medicamentos falsos

Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil Edição: Armando Cardoso

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (12) no Diário Oficial da União, determina a apreensão e a inutilização dos lotes 1200168 e 1100098 do medicamento Desobesi M® (cloridrato defemproporex) e do lote 0805720 do medicamento Dualid S® (cloridrato de anfepramona).

De acordo com o texto, a empresa Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A., detentora do registro dos produtos, informou que desconhece a existência dos lotes, tratando-se, portanto, de falsificação. A resolução entrou em vigor hoje.

Por meio de nota, a Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.esclareceu que os medicamentos Desobesi M® (cloridrato defemproporex) e Dualid S® (cloridrato de anfepramona) foram descontinuados em 2011 pela empresa e não são mais comercializados. “Dessa forma, os produtos oferecidos no mercado são considerados falsos e devem ser refutados pela população”, destacou o comunicado.

O laboratório informou ainda que os consumidores podem sanar dúvidas por meio da Central de Atendimento, no telefone 0800 777 8432,(de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.



- Assuntos: Anvisa, medicamentos, apreensão, inutilização, obesidade