Operação Folia Feliz pretende garantir tranquilidade em aeroportos e estradas

Com o feriado de carnaval muita gente vai viajar. De carro ou de avião operações estão sendo realizadas para garantir a segurança e a qualidade dos serviços .

Mais de 7 milhões de pessoas devem circular nos aeroportos do país. Cinco milhões somente nos terminais de Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, além de Brasília, Recife e Salvador.

Por isso, esses sete aeroportos participam da Operação Folia Feliz, que começou nessa quinta-feira (12) e segue até o dia 23. O objetivo é garantir a tranquilidade na operação aeroportuária e evitar atrasos e cancelamentos de voos. Estão programados para esses dias mil e 200 voos extras.

O percentual de pessoas que vão circular nos aeroportos deve ser 14% superior em relação ao carnaval do ano passado. E as estradas também estão com fiscalização reforçada nesse período.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia hoje a Operação Carnaval, que segue até a quarta-feira de cinzas. Cerca de 10 mil agentes estão envolvidos na Operação. De acordo com o inspetor da PRF, Diego Brandão, o foco das ações é a Lei Seca. Segundo ele, o número de infrações relacionados à bebida alcoólica no carnaval chega a ser três vezes maior que em outros feriadões. No total, a PRF está com 970 bafômetros e 480 radares nas rodovias federais de todo o país.
Lembrando que a Lei Seca está mais rigorosa. A carteira de habilitação é suspensa e a multa é de R$ 1.915.

- Assuntos: Karol Assunção, Operação Folia Feliz, Aeroportos, Estradas, Fiscalização