Notícias da Rádio Cabriola

Pesquisa mostra que classe C está comprando menos em supermercados
Brasileiros da classe C compram atualmente menos produtos em supermercados que há seis meses, conforme indica pesquisa divulgada nesta sexta-feira (20) pelo Instituto Data Popular.
O estudo revela que 47% dos brasileiros da classe C informaram que, comparando com os últimos seis meses, estão comprando menos produtos em supermercados. Aproximadamente 41% compram a mesma quantidade e 12% compram mais.

------------------

Governo voltará a pedir correção de 4,5% na tabela do IR
A presidenta Dilma Rousseff confirmou que o governo vai enviar de novo ao Congresso a Medida Provisória com a  a correção de 4,5% na tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física, como previsto inicialmente.

--------------------

Ministro da Justiça diz que encontro com advogados da Odebrecht não foi ilegal
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, falou nesta quinta-feira (19), sobre o encontro com advogados de empresários presos na Operação Lava Jato. Ele disse que não tratou sobre fraudes em contratos de empreiteiras com a Petrobras e que não discutiu a possibilidade do governo libertar os envolvidos.

Ele confirmou que se reuniu com os advogados da Odebrechet, e disse que a empresa questionou a atuação do Ministério da Justiça na busca por repatriação de dinheiro encontrado no exterior, mas afirmou que não pode dar detalhes sobre o conteúdo da reunião porque ela está sob sigilo.

O ministro sustentou que é dever de qualquer servidor público receber advogados no exercício da profissão.

Eduardo Cardozo disse ainda que vai continuar se reunindo com aqueles que solicitarem, conforme determina o Estatuto da Advocacia.

O ministro reconheceu que houve falha do setor de informática em não marcar na agenda pública o encontro com os advogados da Odebrecht, e disse que vai preencher cerca de 80 agendas que estavam em branco ou incompletas.

No entanto, ele afirmou que seguiu todas as recomendações legais, como a presença de outro servidor e o registro em ata.

Cardozo negou que tenha se reunido com o advogado Sérgio Renault, que é sócio de um escritório que defende a UTC, empreiteira citada na Lava-Jato.

--------------------------