Início da venda de ingressos para Rio 2016 será anunciado na próxima semana

Da Agência Brasil Edição: Luana Lourenço

O Comitê Organizador Rio 2016 informou hoje (8) que no próximo dia 15 vai anunciar a data de abertura da venda de ingressos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. Na ocasião, serão divulgados detalhes do esquema de venda dos cerca de 7,5 milhões de ingressos para os eventos.

De acordo com o cronograma, o anúncio deveria ter sido feito em novembro de 2014, mas o comitê não explicou o motivo do atraso.

Os preços dos ingressos para as competições já foram divulgados pela organização em setembro do ano passado. Os mais baratos custam R$ 40, para as provas iniciais de futebol, vela, remo, luta livre e greco-romana e ciclismo mountain bike. Os ingressos mais caros serão vendidos por R$ 4,6 mil e darão acesso à cerimônia de abertura dos jogos no Estádio do Maracanã, zona norte da capital.

O comitê anunciou ainda a mudança de local de parte das provas de ciclismo, das categorias contrarrelógio e ciclismo de estrada, com 256 quilômetros de extensão. As provas, que seriam realizadas no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio, passaram para o Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade, em uma instalação temporária.

A principal alteração será na largada e na chegada da prova de ciclismo, que ocorreria no Aterro do Flamengo e agora será no Forte de Copacabana. Segundo o comitê organizado, o trecho foi alterado para desafogar o trânsito da cidade, já que pelo Aterro passa grande fluxo de veículos todos os dias.

- Assuntos: Rio 2016, esportes, ingressos, jogos olímpicos