RUI FALTOU A 66% DAS SESSÕES NA CÂMARA DESDE ABRIL

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O governador eleito pelo PT Rui Costa (PT) faltou a 66% das sessões deliberativas na câmara desde que reassumiu o mandato em 1º de abril. Ele só compareceu a 15 dos 45 dias com sessões deliberativas realizadas na Casa até ontem. A denúncia está no jornal Correio da Bahia de hoje e foi reproduzida por vários sites.

A última vez em que o petista compareceu ao batente no Congresso Nacional foi em 4 de junho, às vésperas do início oficial da corrida pelo Palácio de Ondina. Das 30 faltas registradas este ano no cartão de ponto de Rui, 26 foram justificadas como “atendimento a obrigação político-qpartidária” e outra por missão autorizada em 7 de outubro.

Na data, ele, o governador Jaques Wagner e o senador eleito Otto Alencar (PSD) foram a Brasília discutir com a presidente Dilma Rousseff estratégias para a campanha no segundo turno. Para as outras três faltas restantes – dias 4, 5 e 6 últimos -, Rui não apresentou justificativas. É que, no período, ele entrou em férias pós-eleitoral. (Bahia Econômica).