Ministro do Trabalho entrega no dia 18 carta em que põe cargo à disposição

Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil Edição: Talita Cavalcante

Ministro do Trabalho entrega na terça carta em que põe cargo à disposiçãoArquivo/Agência Brasil

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, disse há pouco que na próxima terça-feira (18) entregará à presidenta Dilma Rousseff uma carta em que coloca o cargo à disposição. A medida, segundo ele, já estava prevista para que a presidenta “fique à vontade” para fazer as mudanças que entender necessárias à próxima gestão.

Ontem (11), a ministra da Cultura, Marta Suplicy, deixou o governo. Ela enviou à Casa Civil uma carta de demissão em que faz sugestões a repeito da política econômica do governo.

“No dia 18 entrego a carta que coloca o cargo à disposição um gesto para deixá-la bem à vontade. Todos estamos ciente que termina um governo, começa um novo e, como a própria
presidenta pregou durante a campanha, governo novo, ideias novas”, ressaltou o ministro à Agência Brasil.

Manoel Dias disse esperar que o próximo governo seja “dinâmico e que dê prosseguimento às políticas empreendidas nos últimos anos”. “Sou um homem de partido e estou lá [no ministério] em nome do PDT e em decorrência do apoio do partido ao governo da presidenta Dilma Rousseff. O partido vai conversar com a presidenta, o cargo é dela, que tem a disponibilidade a qualquer momento [de fazer mudanças].”

- Assuntos: ministro do Trabalho, Dilma Rousseff, cargo à disoosição