Empresas brasileiras buscam espaço no mercado chinês

Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil Edição: Beto Coura

Empresários brasileiros participaram hoje (11), em Xangai, do segundo dia de uma rodada de negócios voltada para o setor de alimentos e bebidas. De acordo com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), promotora do evento, o encontro reuniu 23 empresas e terminou com expectativa de US$ 15 milhões em negócios imediatos e para os próximos 12 meses.

As empresas participantes são exportadoras de produtos como biscoitos, cafés especiais, castanhas, mel, carnes e outros. Segundo a Apex, elas compareceram a um seminário sobre o mercado de varejo chinês, além de visitar uma zona de livre comércio e supermercados do país asiático.

Os representantes das empresas permanecem na China para participação na Food and Hotel China, onde haverá um espaço organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Além disso, de segunda a quinta-feira da próxima semana, empresas do setor de moda participam de outra atividade em Xangai, coordenada pela Apex em parceria com entidades representativas do setor. Há previsão de rodada de negócios e visitas a lojas e outros pontos de venda.

- Assuntos: Apex, Exportações para a China